Estudo: Vírus provoca o cancro do colo do útero também câncer de boca

09/10/2011 19:53

 

‎"Estudos mostram que tumores com HPV (conhecidos por causar cancro do colo do útero) são agora a maioria dos casos do chamado cancro orofaríngeo".
 

WASHINGTON (AP) - A presença de uma dor prolongada na garganta pode aumentar os temores de câncer entre os fumantes e bebedores, mas agora há um outro risco para um vírus sexualmente transmissível está causando um aumento de câncer oral.

O papilomavírus humano, ou HPV, é conhecido por causar câncer cervical. No entanto, também pode causar câncer no trato da faringe, e um novo estudo mostra que a presença de tumores HPV são agora a maioria dos casos do chamado câncer orofaríngeo.

Para continuar a mesma tendência, este tipo de câncer bucal exceder a incidência de câncer cervical e será o câncer de HPV relacionados primárias nos Estados Unidos dentro de uma década, disse na segunda-feira um grupo de pesquisadores da Ohio State University e National Cancer Institute.

"É urgente para tentar descobrir como evitá-lo", o médico pediu Amy Chen, a American Cancer Society e Emory University. Chen não participar na nova pesquisa.

Embora as mulheres, por vezes, desenvolver o câncer bucal causada por HPV, o risco é maior entre os homens, os pesquisadores no Journal of Clinical Oncology. Ninguém sabe até agora as razões, mas a questão de saber se a vacina dada a meninas e mulheres jovens contra o câncer cervical pode também proteger contra o HPV oral.

A vacinação contra o HPV é permitida para crianças contra as verrugas genitais eo câncer anal, outras doenças que são causadas por vírus do papiloma humano. Mas nem homens nem mulheres têm estudado como se proteger contra o HPV oral, disse Dr. Maura Gillison, especialista em câncer de cabeça e pescoço, na Ohio State University e principal autor do novo estudo. Isso é importante porque você pode ter o HPV no corpo, mas não em outro, disse ele.

Um porta-voz da Merck & Co., que fabrica a vacina contra o HPV Gardasil, disse que a companhia não tem planos de realizar um estudo sobre câncer oral. A investigação divulgada segunda-feira foi financiado pelo National Cancer Institute e Ohio State University. Gillison foi um consultor para a Merck.

Há cerca de 10.000 novos casos de câncer de orofaringe cada ano, ea incidência global cresceu 28% desde 1988, embora outras classes de câncer de cabeça e pescoço caíram.

O novo estudo seguido de testes para os tumores de tecido HPV de 271 pacientes que foram armazenados em arquivos do Hawaii, Iowa e Los Angeles. A proporção de pessoas que testaram positivo para HPV aumentou de 16% na década de 1980 para quase 73% no início de 2000.

Extrapolando os resultados para a população em geral, os pesquisadores concluíram que as taxas de incidência de tumores que foram positivos para HPV aumentou mais do que triplicou.

Fonte:https://feeds.univision.com