Desenvolvimento da linguagem infantil.

09/10/2011 20:06

 

 
 

 

No desenvolvimento da linguagem da criança envolve vários elementos descritos a seguir, este é suportado por uma base genética sobre a qual repousa a prerrogativa eo estágio de desenvolvimento da criança.

Neste desenvolvimento incluem:

a) O desenvolvimento neuromotor: refere-se a mudança de comportamento motor da criança com base na evolução do sistema nervoso central, tais como arrastar, engatinhar, levantar, caminhar e todos os comportamentos que não são independentes o adulto.

b) desenvolvimento psico emocional: a evolução da psique desde a infância até a idade escolar, através dos vários estágios que estão a conduzir a criança a controlar suas emoções e adaptabilidade social.

c) O desenvolvimento intelectual: refere-se ao desenvolvimento das capacidades das crianças ea formação de conceitos abstratos, eles irão melhorar seu raciocínio e pensamento em níveis mais elevados fornecendo-lhe recursos para resolver problemas da vida diária.

d) O desenvolvimento da linguagem: esse é o paralelo dos dois anteriores, de modo que qualquer mudança para parar o curso de qualquer um deles afetará o desenvolvimento da linguagem.

Exemplo: Uma criança com deficiência motora grave, o que impede a sua marcha Létard apresentará em sua língua, porque a sua falta de mobilidade impede de saber o meio ambiente e isso faz com que sua língua é mais escasso.

O desenvolvimento da criança exige influência ambiental através da estimulação psicossocial e psico-física.

A estimulação psicossocial é a base de todo desenvolvimento humano afetam o desenvolvimento neuromotor privada vai parar porque você perder o desejo de falar e se comunicar com os outros, na mudança de linguagem estímulo suficiente permitirá que a criança imitar e entender o que você ouve.

Partindo desta base sobre o desenvolvimento da linguagem da criança e, em seguida descrever as várias fases de desenvolvimento da linguagem para a qual nossos filhos passam primeiros dias de vida, até que consigam los13 anos uma linguagem convencional e bem articulada.

Alguns autores consideram que a primeira forma de fonação e som é o grito e isso é dado de duas maneiras.

O indiferenciado é dada nos primeiros 30 dias eo diferencial é dada após este tempo expressando diferentes tipos de estímulos.

Outros autores dizem-nos que o desenvolvimento da linguagem é o palco Guturizacion única entre 20 e 30 dias de idade.

É a fase onde a criança brinca com a garganta dela com saliva ou leite e começa a sentir os sons, é a fase conhecida como a "cumulativo", "cumulativo".

Após os 30 dias é dada neste Vocalização fase, o bebê faz sons com a letra "a" e somente quando ereto.

Esta fase dura até 3 meses. Continue em outro estágio chamado babble que ocorre em duas fases: Indiferenciado: Este é o lugar onde não há diferença entre dizer algo e fazer uma necessidade.

Esta etapa também é conhecida como pré-linguagem, então joga com trinados sua voz, vocaliza e ri.

Babbling diferenciados: A tagarelice com outra letra M geralmente diferentes quando se enfatiza ao peito.

Este babbling podem ser: Ma Ma Ma e LaLa de. Nos 10 meses por ano e 6 meses aproximadamente. Estágio começa a primeira palavra, é quando a criança diz uma palavra com vários significados, como "upa" = trazer-me, essa expressão serve para satisfazer as necessidades básicas, comer, dormir, etc. E é acompanhada por gestos, palmas, estendendo-se para conseguir o que deseja.

Nesta fase também aparece imitação ecolalia é a criança faz os sons que ouve outros dão, mas não entende.

As primeiras palavras que a criança tem um alto conteúdo emocional. Ele usa este estágio 3-20 palavras simples, mostrado compreensão do que ouve, sabe 1-3 partes de seu corpo, sem protestos, e usa palavras como adeus e Olá.

Um ano de seis meses a dois anos, vem a fase da língua ou palavra bipalabrico pibote, onde uma criança usa substantivos e um verbo: Dá-me exemplo tit.

É comum nesta fase confundir palavras ou compreender o seu significado erradamente Exemplo: copo de leite, cão, gato, etc. Use cerca de 50 palavras, diz que seu nome, o nome escuhca ciente de objetos, comandos, exemplo: decolar e use possessivo como o meu.

De 2 a 3 anos, começa a utilização de modos e tempos verbais, declarar seu sexo, responder a perguntas simples, use artigos e pronomes: meu, seu, seu.

Parentes nomeados como tio, avó, dar o seu nome, e só no singular e plural.

Inclui adjetivos como grandes e pequenos, faz perguntas simples, usando as palavras, o quê e onde.

3-4 a criança já é capaz de expressar suas idéias usando frases curtas; Meu carro é vermelho, que o chocolate é meu.

Nesta fase você começa um vocabulário correto. A linguagem que regem a sua ação. É o estágio do monólogo individual e coletiva.

Brincar com as palavras e usa fórmulas de polidez. De 4 a 7 anos, é a linguagem semi-convencional é a expressão de todos os tipos de palavras (categorias gramaticais) ligadas em frases simples.

Sua linguagem é socializado, ele também descreve as impressões para estabelecer semelhanças, diferenças e noções especiais.

Dos 7 aos 13 usa a expressão escrita, melhora o uso de preposições, conjunções e advérbios.

Também evolui conjugação verbal ea expressão da noção de tempo relativo.

Vocabulário se expande como informação cultural que ele recebe. De 12 a 13 anos é a fase de abstração e introspecção.

A evolução linguística depende do cultural, intelectual, social e profissional de cada indivíduo.

Durante o desenvolvimento da linguagem das crianças podem ter alguns problemas na emissão de onde as palavras crianças omitem sons, alterar ou não pode pronunciar isso é chamado de problemas comuns são corrigidos por uma terapia baseada em exercícios que ajuda o orofacial criança: a) Mova sua língua para diferentes pontos.

b) Fazer vibrações com a língua. c) Sinta o ar pela boca para emitir sons e palavras.

d) A utilização correcta do ponto e modo de articulação de cada fonema. e) Trabalho com o ritmo com palmas e batendo.

Alguns sinais de alerta no desenvolvimento da linguagem são: * famílias com problemas de linguagem * Atraso de linguagem Confusão * aquisição na pronúncia das palavras.

* Problema lembrar o nome de um ou uma série de coisas * desempenho escolar de xadrez * Melhor do que diferenças destreza lingüística * nas seqüências * Tendências no espelho escrito "falta de atenção e concentração

Consideramos muito importante a considerar o estágio linguístico que os nossos filhos e procurar o conselho do professor de linguagem de cada escola para desenvolver estratégias que promovam o desenvolvimento da linguagem de uma linguagem coerente e bem articulada.

Esperamos que esta informação é uma ferramenta útil para o desenvolvimento da comunicação infantil.

Fonte:www.elporvenir.com.mx/notas.asp?nota_id=530075