Portal de Tecnologia Assistiva da UFRJ - Material para Download

10/10/2011 21:11

Portal de Tecnologia Assistiva da UFRJ
Página inicial do Portal de Tecnologia Assistiva

O grupo de pesquisa em Tecnologia Assistiva do curso de Terapia Ocupacional da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), sob a coordenação da Professora Miryam Pelosi, criou um Portal de Tecnologia Assistiva com materiais gratuitos.

Este portal foi criado para todos os que trabalham com pessoas com dificuldades comunicativas. O portal tem bastantes atividades pedagógicas, pranchas (quadros ou grelhas) de comunicação, jogos, histórias e software para comunicação. Qualquer pessoa cadastrada (registada) pode descarregar gratuitamente (download) todos estes materiais.

Os materiais encontram-se organizados em: pranchas de comunicação, atividades pedagógicas e lazer. Tem uma ferramenta de busca (ou pesquisa avançada) que permite encontrar mais facilmente as atividades desejadas.

A equipa do portal apela também à participação de todos, para que partilhem as suas atividades e trabalhos. Basta entrar com o nome de usuário/utilizador (fazer o login), enviar a atividade e aguardar que a equipa do portal a analise e disponibilize no portal.

Existem diversas atividades construídas com o software Imagina, nomeadmente o Comunicar com Símbolos e o inVento. Brevemente irá haver também atividades feitas com o Aventuras 2.

 

Fonte:https://bica.cnotinfor.pt/2011/portal-de-tecnologia-assistiva-da-ufrj/