Importância do papel da serotonina, em muitos casos de autismo

11/05/2011 17:57

Um artigo publicado e no Journal of Neurochemistry , mostra que uma droga chamada buspirona melhora o comportamento social em um modelo do rato que imita o comportamento repetitivo e apresentar deterioração social nos transtornos do espectro autista.

Algumas variações genéticas causam a diminuição da transmissão serotonérgica entre os neurônios e aumenta a buspirona a transmissão para imitar os efeitos da serotonina nos receptores celulares.

camundongos tratados com buspirona passou mais tempo com o mouse estranho do que os ratos não tratados, eo tempo que eles estavam cheirando também foi maior.Este estudo mediu os comportamentos de interação social de ratos, colocando-os em um teste de interação social, com a colocação de um rato "bizarro".

Não existe um modelo animal com características idênticas às dos seres humanos e, portanto, não se pode concluir que a buspirona pode ser usado para o tratamento de comportamento em pessoas com autismo, no entanto, os resultados mostram que a serotonina é significativamente implicados em casos de autismo.

 

 

Fonte: neurologia.com