Descobrir a correlação entre um gene humano eo prelúdio para o Alzheimer

09/10/2011 18:25

Descobriu uma correlação significativa entre um gene humano eo risco de que uma pessoa sofre um transtorno cognitivo leve, muitas vezes, um precursor da doença de Alzheimer e formas conexas de demência. 

A descoberta pode ajudar os médicos a recomendar medidas preventivas simples, mas eficaz para os pacientes em risco, incluindo uma dieta saudável, exercício e atividade intelectual intensa, os hábitos, os quais em conjunto pode ajudar a prevenir os sintomas crônicos associados à doença. 

A equipe de pesquisa fez Charles Brainerd, professor de Desenvolvimento Humano da Universidade de Cornell, Valerie Reyna, professor da mesma especialidade na universidade e os Drs. Ronald C. Glenn E. Petersen Smith, da Mayo Clinic, em Rochester, Minnesota. 

As aplicações clínicas deste marcador genético pode associar com transtorno cognitivo leve são poderosas porque agora você pode adicionar testes genéticos para os testes neuropsicológicos, que são actualmente a única maneira de maneira razoavelmente confiável para identificar comprometimento cognitivo leve. 

No novo estudo, os pesquisadores identificaram a ligação entre o alelo certos do genótipo APOE e risco de comprometimento cognitivo leve, graças ao que analisou um grande conjunto de dados sobre a população, o que reflete a real situação bastante representativas de pessoas com idade todas as regiões e grupos étnicos na América.




Pérdida de conexiones entre neuronas como consecuencia de la enfermedad de Alzheimer. (Imagen: Cortesía del U.S. National Institute on Aging / National Institutes of Health)

Classificar subtipos de comprometimento cognitivo leve também foi crucial para o sucesso do estudo.Dos subtipos MCI devidamente identificados, apenas um é uma condição prévia para sofrer a doença de Alzheimer.